JAPURÁ PROMOVE 1º EXPOJAPURÁ RODEIO SHOW

Publicado em: 26/01/2016 15:58

Realizada pela Prefeitura de Japurá com apoio da Câmara de Vereadores e de empresários locais, a 1º EXPOJAPURÁ foi considerada um verdadeiro sucesso.

Durante as três noites do evento, cerca de vinte mil pessoas prestigiaram os shows musicais, o rodeio e os demais atrativos da festividade.

A EXPOJAPURÁ estava incluída na programação de aniversário de Japurá em meados de dezembro, porém devido às constantes chuvas que caíram no final do ano passado a mesma foi aberta oficialmente na noite de sexta-feira, 22 com a abertura do Rodeio Show e depois com a apresentação com a dupla Pedro Henrique & Fernando.

Na noite seguinte, o público pode desfrutar do show da dupla Henrique & Macedo. “Estamos tendo um belo evento, não somente do ponto de vista musical, mas também no ponto de vista comercial, eis que o comércio todo de Japurá é beneficiado. Agradecemos o prefeito Orlando Frazatto e toda equipe por realizar a EXPOJAPURÁ”, comentou o empresário Roberto Calegari.

No domingo, 24, foi a vez do show de Mato Grosso & Mathias, que arrastou uma verdadeira multidão para a EXPOJAPURÁ, superando todas as expectativas, onde milhares de pessoas lotaram o recinto da EXPOJAPURÁ. “Com certeza superou a nossa expectativa. É a prova de que a população japuraense gostam desse tipo de iniciativa. O bom é que todo mundo se divertiu sem confusão. Fica o nosso agradecimento a todos”, ressaltou Marcelo Pirola, presidente da Comissão da Organização do Rodeio.

Prefeito Orlando Frazatto comemora o sucesso da EXPOJAPURÁ

O prefeito de Japurá, Orlando Frazatto, esteve presente durante todo o decorrer da festividade juntamente com sua equipe.

No domingo, na última noite do evento, Frazatto fez uma avaliação da EXPOJAPURÁ, ressaltando que mesmo diante de uma grande crise vivenciada no Brasil, a cidade de Japurá conseguiu promover, com sucesso, um grande evento de forma gratuita à população. “A gente sabe que no momento atual não é fácil realizar um evento desse porte, mas graças a Deus a EXPOJAPURÁ aconteceu e foi um sucesso. Com isso, ganha a nossa cidade em todos os aspectos, principalmente porque aquece a nossa economia. A gente vai em um restaurante a movimentação é grande, no comércio, nas lanchonetes da mesma forma. Muita gente vindo de outros municípios, ou seja, a EXPOJAPURÁ garante diversão e lazer. É a festa da família, mas também vem para alavancar a nossa economia. O sentimento é de muita felicidade”, mencionou.

Já o vice-prefeito Otávio agradeceu a todos os parceiros, acrescentando que esse é um evento construído a muitas mãos. “Como se trata de um grande evento, a Prefeitura teve o apoio de grandes parceiros. Assim, agradecemos o apoio da nossa Câmara de Vereadores, como também de nossos empresários locais. Essa é uma demonstração de que com união é possível vencer os obstáculos. Agradecemos também ao trabalho da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, brigadistas, socorristas e seguranças particulares, enfim, a todos que garantiram a segurança do evento”, destacou.

Por fim, o Presidente da Câmara de Vereadores Luiz Frigo agradeceu a toda população de Japurá e aos visitantes que compareceram em grande número, tornando a EXPOJAPURÁ um sucesso. “A festa é da população que correspondeu ao nosso chamamento. Muito obrigado a todos e que Deus continue abençoando Japurá”, completou.

Rodeio: Na disputa individual, peão de Umuarama sagra-se campeão

Outro grande atrativo da EXPOJAPURÁ foi a realização do Rodeio. Visando garantir lugar nas arquibancadas da arena, os moradores chegavam cedo da noite para não perder nenhuma montaria. Na noite de domingo foi realizada a grande final do rodeio. Melhor para o peão Anderson Rogério Araújo, de Umuarama, que desbancou todos os outros 36 competidores e saiu da arena ovacionado como o grande campeão da EXPOJAPURÁ.

Classificação Final do Rodeio: 1º Anderson Rogério Araújo, de Umuarama, 2º Nilson dos Santos, de Xambrê, 3º Claudinei da Silva, de São Jorge do Patrocínio.

O vereador Sérgio Mineiro, vice-presidente da Comissão Organizadora agradeceu a todos pela maciça participação e fez um balanço positivo da EXPOJAPURÁ. “Graças a Deus o evento foi um grande sucesso. O povo de Japurá demonstrou que gosta de rodeio, que gosta de festa e o melhor: Todo mundo se divertiu sem que houvesse nenhuma ocorrência grave relacionada à violência. Agradecemos ao prefeito Orlando Frazatto que tanto se empenhou para a realização desse evento, ao Departamento de Cultura, através da Silvana Michelan e a todos os demais parceiros. Foi uma festa muito linda, recorde de público, nenhum peão machucado, enfim. Só temos a agradecer”, frisou.

EXPOJAPURÁ arrecada quase 2 toneladas de alimentos não perecíveis.

Além de todo sucesso proporcionado pela EXPOJAPURÁ, esse evento também teve destaque de cunho social, sendo que mesmo a entrada sendo gratuita, a Prefeitura e a Comissão Organizadora realizou um intenso trabalho de incentivo à doação de um quilo de alimento não perecível, que será entregue às famílias cadastradas junto ao CRAS.

“Essas doações são sempre bem-vindas, esses alimentos serão repassados a famílias que estão cadastradas em nossos programas e que costumam ser compostas por pessoas que precisam desta ajuda por inúmeros motivos. Só temos a agradecer por esta ajuda, pois quando trabalhamos em solidariedade ao próximo certamente sempre recebemos algo em troca” destacou o Prefeito Frazatto.