JAPURÁ INVESTE R$ 1.371.801,77 EM ASFALTO E JARDIM VILA SERÁ CONTEMPLADO INTEGRALMENTE

Publicado em: 07/06/2016 10:12

A Prefeitura de Japurá estará realizando grandes investimentos em obras de infraestrutura viária.

Serão investidos cerca de R$ 1.371.801,77 emobras de pavimentação, reperfilamento e recapeamento asfáltico, além de obrasde drenagem e sinalização viária.

Ao todo, serão trinta e três ruas situadasnos Jardins Morada do Sol, Liberdade, Centro, Carlos Chagas, Bezágio, NovoHorizonte e principalmente o Jardim Vila Rica, que receberão essesinvestimentos, contabilizando mais de 26.000 m2 de asfalto novo.

Na última semana, o Prefeito Orlando Frazatto assinou a solicitação de licitação autorizando o início do processo que contratará as empresas responsáveis por essas obras.

Desde 2013, a Prefeitura de Japurá, tem investido em pavimentação e recape asfáltico, em diversas localidades do Município, além de pavimentação poliédrica, com pedras irregulares, cujo investimentos foram superiores à R$ 1.200.000,00.

O Prefeito Orlando Frazatto fez questão de destacar a importância que os serviços de pavimentação proporcionam na vida dos moradores. “Sabemos o quanto este serviço é essencial para o bem estar da nossa população. Além de trazer mais segurança a motoristas e pedestres, que terão vias adequadas para transitar”, afirmou o prefeito durante a assinatura de abertura de procedimento litatório.

Além das obras de pavimentação, reperfilamento e recapeamento asfáltico, o Município também investirá em obras de drenagem, com a readequação de tubulações e galerias que vão fazer parte da drenagem que compõem a pavimentação asfáltica, principalmente no Jardim Vila Rica. É a prefeitura investindo cada vez mais na qualidade de vida da população.

Satisfeito em receber as obras de recuperação asfáltica em seu Jardim, Alex Piva, morador do Jardim Vila Rica, falou sobre os benefícios que a obra vai trazer para ele e os vizinhos. “Estamos muito felizes em saber que em breve o problema do péssimo asfalto desse bairro vai se resolver. As nossas casas ficarão mais limpas e valorizadas com essas obras e finalmente a sensação de desamparo irá acabar”.

Dos R$ 1.371.801,77 que serão investidos nessas obras, R$ 500.165,78 foram repassados através de emenda parlamentar do Deputado André Zacarhom, R$ 397.280.52 através de emenda parlamentar do Deputado Federal Osmar Serraglio, R$ 261.356,07 através de emenda parlamentar do Deputado Federal Edmar Arruda e R$ 77.913,09 de contrapartida do Município.

Para a vereadora Maura Vanessa esses investimentos são de suma importância para a população japuraense, principalmente para os moradores residentes em áreas que o asfalto estava em situação precária, como no Jardim Vila Rica, que a anos sofriam com a situação do asfalto, em razão da péssima qualidade do mesmo. “Nosso prefeito se empenhou muito para conseguir a liberação desses recursos em favor dessas comunidades, nós acompanhamos todo o trabalho e dedicação que foi necessário para trazer esse benefício a esses moradores, com essas obras a população se beneficiará”, finalizou a vereadora.