DEPUTADO FEDERAL EDMAR ARRUDA ENTREGA CAMINHÃO COMPACTADOR DE LIXO EM JAPURÁ.

Publicado em: 01/07/2016 10:45

Na tarde desta quinta-feira (30), às 16 horas, na Prefeitura de Japurá ocorreu a solenidade de entrega de um caminhão coletor e compactador de lixo. O equipamento é considerado uma das aquisições de maior alcance social para o município, especialmente no setor de saúde pública. Adquirido com recursos vindos através de emenda parlamentar do Deputado Federal Edmar Arruda no valorde R$ 250.000,00, o caminhão será utilizado na coleta do lixo doméstico, em toda a cidade.

Por se tratar de um sistema de última geração, o caminhão com todos os seus equipamentos exige uma operacionalização especializada, sendo realizada a visita técnica, onde foram instruídos os operadores, visando orientar e como proceder corretamente, para determinar uma vida útil mais longa para o caminhão e como tirar maior proveito de sua sistemática.

De acordo com o Valdecir Barreto, que será o operador desse veículo, os maiores cuidados referem-se à coleta do lixo, que poderá ser apenas o doméstico. Daí a preocupação de orientar a população, no sentido da utilização da coleta seletiva. O caminhão, dadas as suas características, precisa ser utilizado como cuidado necessário, a fim de não prejudicar os equipamentos, especialmente o sistemas de compactação.

O Deputado Edmar Arruda lembrou dos mais de R$ 940.000,00 que destinou para Japurá desde 2013, destacando ainda os ganhos que esse caminhão trará para o Município na condução de sua política para a coleta e destinação final dos resíduos sólidos urbanos, “Com certeza esse veículo será de grande valia para essa cidade, que poderá ampliar a coleta de resíduos no Município, contribuindo para a saúde pública”.