FUTSAL FEMININO DE JAPURÁ É DESTAQUE NOS JOGOS DA JUVENTUDE DO PARANÁ

Publicado em: 21/07/2014 19:43

As equipes de Japurá estiveram participando dos 28º Jogos da Juventude do Paraná na cidade de Mamborê entre os dias 11 á 17 de julho, onde o Futsal Feminino Japuraense consagrou-se CAMPEÃO ao vencer na final a cidade de Rancho Alegre pelo placar de 05 á 02, sendo este o primeiro ouro na historia do futsal de Japurá em Jogos da Juventude do Paraná, esta classificada juntamente com o Xadrez para disputar a fase final na cidade de Apucarana entre os dias 29 de agosto a 04 de setembro. O Vôlei Feminino de Japurá conquistou á terceira colocação ao vencer a cidade de Terra Boa por 02 sets a 01.

Com 14 equipes disputando o titulo, o futsal feminino contou com rodadas de goleadas e muitas disputas emocionantes ao decorrer da competição. Com eliminações ao decorrer dos jogos, as oito equipes permanecerem no município de Mamborê foram: Japurá, Rancho Alegre do Oeste (masculino e feminino), Ubiratã, Campo Mourão , São Tomé e Jussara, essas eram as equipes que poderiam conquistar o ouro e a vaga para fase final dos JOJUPs, que acontecerá na cidade de Apucarana no mês de Agosto.

A briga pelo primeiro lugar no feminino ficou entre a cidade de Japurá e Rancho Alegre do Oeste, na primeira etapa da partida a disputa permanecia igual, com um empate de 02x02. Na segunda etapa, as nossas meninas voltaram com vontade de vencer e a partida que parecia estar instável para as equipes tomou rumo diferente para a cidade de Japurá, que na volta dos vestiários voltou com sede de título. A equipe japuraense abriu três gols, sob a equipe de Rancho Alegre do Oeste e ao apito final da partida, de 05x02, comemoraram o topo da premiação.

O prefeito Orlando Frazatto parabenizou a todos os atletas que participaram dos Jogos da Juventude do Paraná representando a cidade, como também dirigentes e treinadores por mais esta conquista.

Já para o vice prefeito Otávio, os Jogos da Juventude é uma excelente oportunidade para incentivar a participação dos japuraenses nas modalidades de sua preferência. "Queremos inserir nossos atletas em canais mais abrangentes e, desta forma, promover acidade", salientou.

O secretário municipal de Esportes, Huelyton Godoy, observa que as competições têm o papel de promover o esporte e incentivar esportistas."Essa foi uma conquista enorme para todos os nossos atletas, que estão de parabéns pelo empenho e dedicação”.

Os Jogos da Juventude também objetivou a melhor organização das entidades esportivas do município, além de oportunizar o desenvolvimento e a prática de esportes. "Este evento tem dimensão regional, por isso é uma porta de entrada para outras competições", destacou o Secretário Huelyton Godoy.