SERVIÇO MUNICIPAL DE FISIOTERAPIA DE JAPURÁ É REFERÊNCIA NO ATENDIMENTO

Publicado em: 20/08/2014 19:48

Inaugurada no ano de 1999, o Serviço de Fisioterapia Municipal de Japurá já ajudou na recuperação de centenas de pacientes, atuando através de recursos físicos e terapêuticos, dentre eles a cinesioterapia (exercícios),eletroterapia (aparelhos de dor e anti-inflamatórios), termoterapia(infra-vermelho) e crioterapia (gelo), que associados ao atendimento profissional e humanizado dos profissionais que ali trabalham, previnem, reabilitam e curam os pacientes, atendendo diversas patologias, objetivando sempre a melhora e a recuperação da saúde funcional, enfocando também aspectos educativos e preventivos para a manutenção da saúde do indivíduo, além de promover ações de qualidade de vida, buscando o estímulo a atividades de flexibilidade e fortalecimento muscular global e específicos, possibilitando prevenir (ou atenuar) processos iniciais de dores no sistema musculo esquelético, relacionados principalmente à mápostura, ao sedentarismo e ao sobrepeso.

Um dos exemplos de que a fisioterapia aliada a um atendimento profissional e humanizado pode ajudar na reabilitação dos pacientes é o Sr. Elias Ribeiro, mais conhecido como Borrela, que sofrera uma queda, ficando imobilizado por um longo período, o que acabou comprometendo seus movimentos, mas com a orientação médica, com o acompanhamento intensivo dos profissionais da fisioterapia o mesmo vem se recuperando, “minha expectativa é voltar a andar, mas até que eu me recupere totalmente só tenho a agradecer a todos e em especial aos profissionais que estão cuidando de mim, eles nos tratam com todo carinho aqui na clinica, e isso ajuda em nossa recuperação, até cadeira de rodas motorizada eu recebi”, disse com toda convicção o Sr. Elias.

Assim como o Sr. Elias, vários outros pacientes são contemplados com o trabalho da equipe de fisioterapia desenvolvido pela Prefeitura de Japurá, por meio do Departamentode Saúde.

Para o Prefeito Orlando Frazatto, é necessário aprimorar ainda mais os tratamentos de fisioterapia, na Clínica Municipal de Saúde. “Trata-se de um relevante trabalho com possibilidades de ampliação das ações de promoção e prevenção em saúde, contribuindo para uma melhor qualidade de vida da população de Japurá”, completa.

O Vice-Prefeito, Otávio, destaca que o bom trabalho desempenhado pela equipe de fisioterapia tem sido bem acolhido pelos usuários e tem dado bons resultados, o que é um grande motivador para ampliação desses trabalhos.