ALUNOS DE JAPURÁ SÃO PREMIADOS NA XVII OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA

 

Publicado em: 03/11/2014 10:21

Whatsapp

 

Dois alunos do Colégio EstadualEmílio de Menezes foram medalhistas na XVII Olimpíada Brasileira de Astronomiae Astronáutica (OBA), que acontece anualmente em escolas de ensino fundamentale médio de todo o país. Os premiados foram Eduardo Henrique da Cruz e LucasPiccioli Bonoto, que conquistaram medalhas de bronze nesse importante evento.As provas foram realizadas no dia 16 de maio.

Para o aluno Lucas, omaior incentivo veio da professora Euzenei Meneguello Biggi, que impulsionou osalunos a se prepararem para a olimpíada. "Eu me preparei estudandocálculos matemáticos e físicos, me empenhei bastante, mas nunca imaginei queganharia uma medalha. Fiquei surpreso e muito feliz", declara Lucas, queconquistou a medalha de bronze na competição.

Para Eduardo, que também ganhoua medalha de bronze, os estudos na área de astrofísica são possibilidades parao futuro, já que participar de olimpíadas é uma excelente oportunidade. "

O Prefeito Orlando Frazatto parabenizou os medalhistas e enalteceu o trabalho desempenhado pela equipe pedagógica do Colégio Emílio de Menezes.

O evento é realizado todos osanos pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a AgênciaEspacial Brasileira (AEB), em escolas públicas e privadas. O objetivo da OBA éestimular o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e áreas afins edifundir os conhecimentos básicos de forma cooperativa. A competição mobilizanacionalmente alunos, professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais eescolas, além de observatórios, museus e centros científicos e instituições voltadasao estudo da Astronomia, tendo uma participação de 772.257 alunos na edição de2014.