JAPURÁ INAUGURA ESPAÇO EDUCATIVO

Publicado em: 16/12/2014 09:29

Com um ambiente essencial para a qualidade da educação, o prefeito de Japurá, Orlando Frazatto, inaugurou, no sábado (13), o Espaço Educativo no Colégio Irineu Batista Câmara.

A obra é uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Com essa unidade, a Prefeitura de Japurá amplia o atendimento às crianças, permitindo que Japurá atingisse a meta estabelecida pela Lei de Diretrizes e Bases da educação, de que, até 2016, todas as crianças de quatro a 17 anos estejam na escola.

A parceria atende um sonho da comunidade que acreditava nesse espaço educativo. É o primeiro passo de um trabalho que contribuirá para a mudança não só de Japurá, assim como, do nosso país, pois a educação é capaz de transformar, frisou a secretária de Educação, Silvana Michelan.

O Espaço Educativo, cuja as obras custaram mais de R$ 240.000,00, conta com 2 salas de aula, sanitários, refeitório, cozinha, recreio coberto, que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação.

O evento teve a participação de representantes do Executivo e Legislativo Japuraense, além de lideranças locais.