JAPURÁ PAGA MAIS DE R$ 135.000,00 E REGULARIZA PARCELAMENTO DE PRECATÓRIOS.

Publicado em: 27/05/2015 17:00

JAPURÁ PAGA MAIS DE R$ 135.000,00 E REGULARIZAPARCELAMENTO DE PRECATÓRIOS.

O prefeito Orlando Frazatto regularizou no dia 07 de maio, a situação do município junto ao Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR). Por conta das dívidas herdadas de gestões anteriores, garantidas por decisões judiciais, Japurá não poderia receber recursos dos governos Estadual e Federal.

Para reverter esta situação a Prefeitura de Japurá pagou R$ 135.917,79 (cento etrinta e cinco mil, novecentos e dezessete reais e setenta e nove centavos) referentes a precatórios parcelados durante 2010. Com esse pagamento a cidade teve aprovada a emissão do Certificado Negativo do TJPR, habilitando novamente o Município de Japurá a receber investimentos em diversas áreas com: saúde, educação, obras. “Estamos felizes por que estamos deixando o nosso município apto para receber recursos que vão auxiliar a nossa população. Mas é preciso esclarecer que com estes mais de R$ 135.000,00, que fazem parte das dívidas deixadas pelos governos passados, poderíamos aumentar substancialmente os gastos em saúde ou até mesmo manter por quase 04 meses os pagamentos do CISCENOP, e até mesmo adquirir 02 ambulâncias de pequeno porte”, explica o prefeito Orlando Frazatto.

A regularização do pagamento dos precatórios pelo Executivo foi fruto de várias reuniões entre o Prefeito Frazatto junto ao Setor de Precatórios do Tribunal de Justiça do Paraná.

Japurá volta a regularizar o pagamento de precatórios depois de cinco anos. Em 2010, das parcelas que a gestão passada se comprometeu a pagar, apenas uma de pouco mais de R$ 8.000,00 foi honrada.

Ainda segundo o Prefeito Orlando Frazatto, o entendimento entre o Executivo e o Judiciário reforça a relação de respeito entre os poderes, princípio defendido pelo mesmo. “Esse entendimento representa um alento para os credores do Município de Japurá que esperam há anos para receber os precatórios e realça também o resgate de um dos compromissos defendidos por nossa gestão, que é o do respeito entre as instituições”, afirmou.