JAPURÁ COMEMORA O DIA DA CRIANÇA COM GRANDE FESTA

Repetindo o sucesso dos anos anteriores, neste dia 12 de outubro, Japurá realizou a IV festa “Comunidade Solidária Criança Feliz” em comemoração ao dia das Crianças, que transformou a Praça Brasil da cidade num imenso parque de diversões.
A realização dos festejos contou com total apoio da Prefeitura Municipal de Japurá, Câmara Municipal de Japurá, APMI – Associação de Proteção à Maternidade e Infância de Japurá, Sicredi, Cocamar, Banco do Brasil, Pastoral da Criança, CCI – Centro de Convivência dos Idosos e da comunidade japuraense, que colaborou com doações que foram primordiais para o sucesso do evento.
Durante todo o dia foram desenvolvidas várias atividades direcionadas à garotada, entre elas, jogos, brincadeiras, teatro de bonecos, pintura, artesanato, show de talentos, entre outras. Além das atividades, as crianças se divertiram num parque de diversões com camas elásticas, touro mecânico, piscina de bolinha, tobogã inflável e kid play. Todas as atividades foram Coordenadas pelo Diretor do Departamento de Esportes o Senhor Willian Ferreira Sardi e pelo Professor de Educação Física Ricardo F. da Nascimento, contando ainda com o apoio dos acadêmicos da UNIPAR, UEM e UNIASELVI.
Durante todo dia foram distribuídos às crianças e à população que esteve presente, 6.000 mil lanches, 2.200 litros de refrigerantes, 5.000 mil picolés, 5.000 mil doces, 500 quilos de balas, 60 quilos de pipoca e algodão doce distribuídos à vontade a toda a população presente.
A Sra. Yolanda Takase Peres e Marlene Gritti Corrêa, responsáveis pela organização do evento, afirmaram que o objetivo principal dessa festa é imbuir nas crianças o gosto pela prática do esporte, da arte, do lazer, da recreação e o espírito de companheirismo e colaboração.
“A nossa recompensa foi ver o sorriso de alegria estampado no rostinho de centenas de crianças de Japurá. O sucesso da festa só foi possível graças a colaboração de todos, por isso, agradecemos aos voluntários que nos ajudaram e também a todos os Servidores Públicos Municipais, CCI, Comerciantes, Empresários e demais Colaboradores”.
O Prefeito Clovis Peres, Vice-Prefeito Adelino Abade Corrêa, o Presidente da Câmara de Vereadores Carlos Heinz Georg e vereadores presentes, agradeceram a todos que colaboraram para a realização e o sucesso da festa e acreditam que tal evento pode ser considerado tradicional, já que é a quarta vez consecutiva que se realiza.

ver todas