JAPURÁ PROMOVE A ENTREGA DE CADEIRA DE RODAS MOTORIZADA À CADEIRANTE

Publicado em: 24/03/2016 11:31

Dando continuidade ao trabalho de apoio à pessoas portadoras de necessidades especiais, que desde o ano de 2014 possibilitou a entrega outras nove cadeiras de rodas motorizadas, em um investimento superior a R$ 45.000,00, graças à parceria do Município de Japurá com o Programa de Órtese e Prótese do CISCENOP, nesta quarta feira, 23 de março, mais um cadeirante teve o dia-a-dia facilitado com a aquisição de cadeira de roda motorizada, viabilizada por meio de uma ação realizada pela equipe do setor de Órtese e Prótese em conjunto com o Executivo Municipal.

Nessaocasião, o prefeito Orlando Frazatto enalteceu o trabalho realizado pela equipe do setor de Órtese e Prótese e a ação em conjunto com a Assistência Social de Japurá que possibilitou viabilizar mais uma cadeira motorizada que certamente irá melhorar a qualidade de vida de Pedro Augusto da Silva, de 14 anos. “Que este equipamento avançado proporcione melhores dias para ele. O ideal seria estender este avanço a todos que precisam desse equipamento. Já estamos trabalhando para que novas cadeiras sejam adquiridas”, disse Orlando.

Liberdade! Com esta palavra o cadeirante Pedro Augusto da Silva, 14, resumiu o significado da cadeira motorizada para o seu cotidiano. “É a chance de uma vida melhor, com uma locomoção mais segura, mais tranquila. Só a gente sabe das dificuldades que enfrenta no dia-a-dia. Vou sair com meus amigos. Estou muito alegre. Muito feliz”, concluiu.

A coordenadora de Órtese de Prótese de Japurá, Sueli Benassi explicou que há critérios específicos para adquirir a cadeira motorizada. Os pacientes atendidos com os equipamentos passaram por uma avaliação que identifica as condições físicas do paciente e do local onde ele reside. Segundo ela, para ser beneficiado o paciente tem que ser tetraplégico ou paraplégico com dificuldade de locomoção numa cadeira de rodas comum.

Os vereadores Rafael Valim e Maura Vanessa acompanharam a entrega desse equipamento, enaltecendo o trabalho desenvolvido em pró desses pacientes.