JAPURÁ REALIZA SHOW DE CORES E ALEGRIA NA ABERTURA DO 63ºJOGOS ESCOLARES DO PARANÁ

 

Publicado em: 30/05/2016 14:09

Whatsapp

 

A partir do momento em que o prefeito Orlando Frazatto decretou aberta a regional dos 63º Jogos Escolares do Paraná, o ginásio de esportes Ângelo Frazatto se transformou em uma verdadeira festa de cores e alegria. Foi desta forma, que o município de Japurá recepcionou atletas da região de abrangência do Núcleo Regional de Educação de Cianorte, para a maior competição estudantil da América Latina, que irá movimentar a cidade até a próxima quarta-feira. 

Além do prefeito local, a solenidade de abertura contou com as presenças de diversas autoridades do Município, além de prefeitos de Municípios Vizinhos, como os prefeitos de Jussara, Tatinha, Cidade Gaúcha, Alexandre Lucena, São Tomé, Arlei Hernandes, dentre outros, além da equipe do NRE de Cianorte  e dos coordenadores dos JEPs.

O Prefeito Orlando Frazatto comentou sobre a importância que os JEPs tem para Japurá. “Gostaria de dizer que nosso Município tem orgulho em realizar uma competição como esta. Estamos construindo através do esporte, nossos futuros atletas. Em nome de toda comunidade japuraense, desejo a todos uma ótima regional e vamos continuar fazendo do esporte este elo importante entre nossos jovens e adolescentes”, concluiu Frazatto. 

Após todos os procedimentos de praxe dos jogos oficiais como, desfile das delegações, acendimento do fogo simbólico e juramento do atleta, a solenidade foi encerrada com várias apresentações artísticas e culturais, além de enaltecerem as bandeiras do Brasil, do Paraná e de Japurá e, em seguida, ocorreu a execução dos hinos. 

Para a diretora do Departamento de Educação e Cultura, Silvana Michelan, o objetivo do JEPs é unir os municípios e dar a oportunidade de mostrarem os resultados advindos da educação esportiva. “Além de mostrar a dedicação dos alunos e professores, o esporte também traz alegria e aprendizado aos jovens. Alegria por ser um lazer e aprendizado por ensiná-los a ganhar e perder na vida”, completa.

Para Huelynton Godoy, o Tom, Diretor da Divisão de Esportes do Município, a satisfação em sediar os jogos pela primeira vez em Japurá é grande. “O esporte é um importante veículo para a educação, pois ele traz o respeito e a missão de unir os povos”, finaliza.