JAPURÁ INVESTE EM ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Publicado em: 26/01/2015 14:33

Ter uma cidade mais bonita, mais segura e que recebe com orgulho os seus visitantes, é uma meta que o governo municipal de Japurá tem como prioritária. Além dos investimentos que são feitos repetidamente em setores essenciais, como a saúde, a educação e a assistência social, por exemplo, a Prefeitura tem colocado em prática ações paralelas, mas de grande importância para a população. Uma delas é a melhoria do sistema de iluminação pública, que acontece ao mesmo tempo em que a administração investe na reurbanização de logradouros públicos em diversos pontos. Até alguns anos atrás, os moradores sonhavam com uma cidade mais limpa, bem iluminada, bonita e organizada. Hoje isto já é uma realidade.

O Prefeito Municipal Orlando Frazatto, explica que desde o início de sua gestão a Prefeitura vem investindo em ações para garantir eficiência da rede de iluminação pública. Além do rebaixamento de luminárias, o Programa também garante a substituição das lâmpadas e a implantação de outros equipamentos padronizados pela Copel. Isto resulta numa iluminação de maior qualidade e, consequentemente, mais segurança para as pessoas.

Durante os anos de 2013 e 2014 foram aplicados mais de 237 milreais em projetos de expansão de redes, (iluminação da Vila Rural), sistemas elétricos, mão de obra, compra de materiais e rebaixamento de Iluminação Pública (realizado nas Ruas Mururê, São Januário, Tuneiras, São Manoel,Saquarema e dos Indíos).

Com o rebaixamento e a substituição de lâmpadas que consomem menos energia e são mais eficientes, há economia de dinheiro para investimento em novas obras. Para este ano de 2015, por exemplo, a previsão de investimento será ainda maior. A área central da cidade já foi beneficiada e em breve as obras atingirão outros bairros.

É importante lembrar que todo o dinheiro investido na iluminação pública de Japurá são recursos próprios.