Município de Japurá intensifica operação tapa buracos

Publicado em: 12/03/2021 10:50

Município de Japurá intensifica operação tapa buracos

A Prefeitura de Japurá, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Patio Rodoviário retomou a Operação Tapa-buraco durante o mês de fevereiro. Os trabalhos iniciaram na área central do município e terão continuidade nas próximas semanas. O projeto visa à manutenção das vias públicas da cidade.

De acordo com o último levantamento realizado pela Secretaria de Obras, 40 toneladas de massa asfáltica já foram utilizadas nos serviços da Operação Tapa-buraco. O cronograma para atender às necessidades do município é planejado conforme a demanda existente, além das condições climáticas. A prefeita Adriana destacou que o processo de tapa-buracos é constante, em razão do desgaste natural ou do fluxo diário da pavimentação urbana.

Diversos trechos da cidade vão passar pela intervenção da Operação ‘Tapa-Buraco’. O objetivo é prosseguir com a manutenção viária, dando mais segurança e conforto aos motoristas que transitam pelo município. Neste período chuvoso, é comum que surjam mais pontos irregulares, conhecidos popularmente como ‘panelas’. Faz parte da rotina da pasta este serviço de recuperação de vias danificadas pelo fluxo de veículos ou fatores climáticos como chuvas e calor excessivo. O governo municipal busca mapear os pontos mais críticos, inclusive, com a ajuda da população que aponta onde estão as prioridades. O reforço da pavimentação asfáltica é um meio de assegurar melhorias na mobilidade urbana, oferecendo mais estabilidade e segurança – destacou Adriana.

O processo da Operação ‘Tapa-buraco’ consiste em várias etapas. Inicialmente, é feito o esquadrejamento do buraco para o alinhamento adequado. Depois, os procedimentos são de limpeza superficial e colocação da massa asfáltica. A fase final é a compactação.

Para a identificação das áreas mais críticas, a Administração Municipal conta com as comunidades como aliadas. A população pode relatar a incidência dos buracos por meio da Ouvidoria Municipal. Os números de telefone disponíveis são: (44) 3635 1327 e (44) 3635 1300. A comunicação também pode ser realizada via plataforma digital, por intermédio do site japura.pr.gov.