A equipe da dengue tem buscado realizar o seu trabalho eliminando focos do mosquito e orientando moradores...

 

Publicado em: 09/02/2022 08:23

Whatsapp

 

A equipe da dengue tem buscado realizar o seu trabalho eliminando focos do mosquito e orientando moradores...

DENGUE TERRENOS BALDIOS/ VAZIOS/ SEM EDIFICAÇÃO

- Entre Agosto de 2020 a Agosto de 2021 foram diagnosticados 5 casos de dengue em nosso município.

- De Setembro de 2021 até hoje foram diagnosticados 2 casos de dengue importados em nosso município.

- A equipe da dengue tem buscado realizar o seu trabalho eliminando focos do mosquito e orientando moradores, inclusive atendendo denúncias de áreas com possíveis reservatórios de larvas.

- O município dispõe de diversas áreas públicas cujo o dever de cuidado e manutenção é de obrigação da administração. Estamos trabalhando pra realizar esses cuidados e melhorar ainda mais essa manutenção, inclusive convocando profissionais de serviços gerais para agilizar esse trabalho.

- Porém, temos em nosso município diversos terrenos sem edificação, cuja responsabilidade da limpeza e manutenção é de obrigação do proprietário.

A secretária de agricultura e meio ambiente tem recebido diversas denúncias relacionadas a terrenos em condições precárias e favoráveis ao surgimento não somente da dengue, mas também de outros fatores que colocam em risco a saúde de moradores vizinhos a área.

Os proprietários tem sido notificados com prazo para limpeza da área ou aplicação de multas.

As denúncias podem ser realizadas diretamente na secretaria de agricultura ou na ouvidoria, mas elas podem ser evitadas se cada um de nós fizermos a nossa parte.

Cada um cuidando, zelando e buscando melhorar… esse é o melhor caminho.

Enquanto administração, precisamos e buscamos melhorar sempre, mas precisamos que cada um nos ajude e faça a sua parte. Somente assim, falando a mesma linguagem, com o mesmo olhar as coisas caminharão para melhor.