Prefeita Adriana participa da inauguração da nova sede da AMENORTE

Publicado em: 27/06/2022 12:09

Associação dos Municípios do Médio Noroeste foi fixada na Avenida Europa, 26

Na manhã da última sexta-feira (24), a Associação dos Municípios do Médio Noroeste – Amenorte – inaugurou sua nova sede administrativa em Cianorte, localizada na Avenida Europa, 26. Prefeitos, vices e autoridades estaduais participaram da solenidade.

“Quando a gente pensa em desenvolvimento, é muito mais fácil alcançarmos nossos objetivos juntos. Não existe a possibilidade de olhar para o futuro sem pensar nos municípios que compõem a Amenorte como protagonistas de políticas públicas deste polo. Que esta sede seja um espaço acolhedor e que traga frutos positivos para todos os envolvidos”, afirmou o vice-prefeito de Cianorte, João Alexandre Teixeira, representando o prefeito, Marco Franzato.

O presidente da Amenorte e prefeito de Tapejara, Rodrigo Pezão, parabenizou o trabalho desempenhado pelos municípios. “Essa sede é a prova de que unidos podemos muito. Já começamos a colher frutos da reunião dos esforços de todos. Nesta sede, teremos um espaço mais amplo para nos encontrarmos e pensarmos soluções para os municípios, bem como realizarmos capacitações”, disse.

A solenidade contou com a presença dos deputados estaduais Márcio Nunes e Jonas Guimarães; do chefe de Gabinete do governador Carlos Massa Ratinho Junior, Darlan Scalco; do presidente da Concam e prefeito de Araruna, Leandro Oliveira; além dos prefeitos Henrique Domingues (Cidade Gaúcha), Juliano Trevisan (Indianópolis), Adriana Polizer (Japurá), Robison Pedroso da Silva (Jussara), Roberto Corredato (Rondon), Agnaldo Trevisan (São Manoel do Paraná), Océlio Leite (São Tomé), Taketoshi Sakurada (Tuneiras do Oeste), Edmilson Moura (Terra Boa) e Gilberto Castiglioni (Guaporema).

A AMENORTE - Associação dos Municípios do Médio Noroeste é composta por 12 municípios: Cianorte, Cidade Gaúcha, Guaporema, Indianópolis, Japurá, Jussara, Rondon, São Manoel do Paraná, São Tomé, Tapejara, Terra Boa e Tuneiras do Oeste. Criada em 1996, a associação só foi implementada em 2013.