SAÚDE DO MUNICÍPIO DE JAPURÁ VIABILIZA MAIS DE 80 CIRURGIAS ELETIVAS

Publicado em: 15/08/2022 11:21

A pandemia impediu durante um grande período que as cirurgias consideradas eletivas acontecessem normalmente devido à falta de leitos e risco de contaminação. Felizmente aos poucos essa situação vai se normalizando.

Nos últimos meses mais de 80 pacientes foram submetidos à cirurgia de catarata, com transporte, exames e procedimento viabilizados pelo departamento municipal de saúde do município de Japurá. Um direito do paciente, um dever do poder público que a administração municipal segue trabalhando para garantir.

O procedimento - Cirurgia eletiva é uma cirurgia programada que não é considerada de urgência e que o médico agenda o dia e o horário para sua realização conforme mapa cirúrgico do hospital e a ocasião mais propícia.