CRAS realiza palestra sobre “Prevenção ao Suicídio

Publicado em: 14/09/2022 10:38 | Fonte/Agência: Sec de Ass Social

Na tarde de terça-feira dia 13 de setembro as 13h30m  no Centro de Referência de Assistência-CRAS, aconteceu uma palestra sobre "Prevenção ao suicídio”. Tal ação faz parte do “Setembro Amarelo”, uma campanha que valoriza a vida e promove a prevenção do suicídio. Estiveram presente usuários e usuárias  atendidos e acompanhados pela Política de Assistência Social. A Palestra foi ministrada pela Psicóloga Lucélia Guimarães, que explanou sobre a  importância de se quebrarem tabus referentes ao suicídio, o  estigma de ver o suicídio como pecado, loucura ou covardia impede o indivíduo com pensamentos suicidas de falar sobre seu sofrimento e receber apoio especializado. A secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com o Centro de Referência de Assistência social agradece a participação de todos evidencia a importância de trabalhar essas temáticas nas oficinas com famílias, pois, a prevenção e a conscientização salvam vidas.